fbpx

Dando continuidade às novas funcionalidades do Teams, ainda temos muita novidade pela frente. Vamos conferir quais são elas:

Atribuição de Orador

No formato atual, o Teams já fornece legendas e transcrições ao vivo para que todos possam acompanhar o que está sendo dito nas reuniões. Mas agora será adicionando às legendas, o nome do orador, da pessoa que está falando.

Além disso, o arquivo contendo a transcrição de tudo o que foi dito durante a reunião estará salvo automaticamente na guia do chat e poderá ser baixado por todos os participantes

Para esta funcionalidade, o Teams suportará até 1.000 participantes em uma única reunião com capacidade total de interagir com áudio, vídeo e bate-papo.

Orador Microsoft Teams

Microsoft Whiteboard

Ganhará uma nova atualização que permitirá menor tempo de carregamento. A funcionalidade que permite aumentar as oportunidades de colaboração durante as reuniões inclui notas autoadesivas, texto, caneta, tinta e capacidade de arrastar e soltar.

Reflect Messaging

É mais uma forma de conexão com os participantes, através da criação de perguntas e pesquisas de check-in.

Reflect Messaging Microsoft Teams

Reunião interativa para mais de 1000 participantes

O Teams passará a suportar reuniões interativas, para um grande número de pessoas, nas quais os participantes poderão conversar, ativar o som para conversar e ativar seus vídeos para colaboração em tempo real. Suportará até 1.000 pessoas para reuniões de equipe e também terá uma versão para grandes apresentações que suportará até 20 mil pessoas.

Aplicativo de tarefas

Fornece uma visão unificada das listas de tarefas, do Planner e Outlook da Microsoft. Listas inteligentes como “Atribuído a mim” reúnem tarefas de diferentes planos compartilhados, independentemente se você está no computador, web ou celular.

Aplicativo Tarefas Microsoft Teams

Respostas sugeridas

Permite transmitir uma mensagem com apenas um toque! As respostas sugeridas no chat do Teams usam a IA assistida para criar respostas curtas com base no conteúdo da mensagem anterior. Então, da próxima vez que alguém lhe perguntar “você tem tempo para se encontrar hoje?”, você pode responder “eu tenho sim”, sem sequer puxar o teclado. Este recurso será lançado este mês.

Cortana no Teams

A Cortana está chegando em breve no aplicativo móvel Teams, usando a IA e o Microsoft Graph para fornecer assistência por voz na plataforma. Para manter-se conectado ao seu time, mesmo com as mãos cheias, o usuário poderá, por exemplo, pedir à Cortana para fazer uma ligação, participar de uma reunião, enviar mensagens no chat, compartilhar arquivos, entre outras funcionalidades.

Essas experiências de assistência por voz são fornecidas usando os serviços corporativos da Cortana que atendem aos compromissos de privacidade, segurança e conformidade do Microsoft 365. Inicialmente, a Cortana estará disponível no aplicativo móvel Teams em iOS e Android já nas próximas semanas para usuários do Microsoft 365 Enterprise nos EUA em inglês. A sua expansão para outros idiomas ocorrerá gradualmente, ao longo dos próximos meses.

Displays do Microsoft Teams

Pensando em oferecer espaços mais eficazes, tanto em home office como nos escritórios, a Microsoft está lançando uma nova categoria de dispositivos multifuncionais dedicados ao Teams, que apresentam uma tela sensível ao toque e uma experiência de viva-voz da Cortana. Com idioma natural, os usuários podem solicitar à Cortana para participar e apresentar reuniões sem esforço, ditar respostas em um chat do Teams, e muito mais. Esses dispositivos se integram perfeitamente ao seu PC, fornecendo acesso fácil ao chat, às reuniões, às chamadas, ao calendário e aos arquivos do Teams. E com o obturador da câmera desativado e o microfone no mudo, suas conversas continuam no privado.

O Lenovo ThinkSmart View será o primeiro com Microsoft Teams Display a chegar no mercado, e o Yealink também entregará um dos primeiros dispositivos desta categoria. Os displays do Microsoft Teams com Cortana estarão disponíveis nos EUA a partir do final deste ano.

Displays Microsoft Teams

Experiências de reunião sem contato

Considerando que as pessoas comecem a retornar para os escritórios, a proximidade deverá ser evitada ao máximo por um bom tempo ainda e as reuniões deverão acontecer de forma a manter o distanciamento, mesmo que em espaços compartilhados.

Hoje, o Teams permite que as pessoas participem da reunião e compartilhem conteúdo nos dispositivos da sala de reunião usando seu próprio dispositivo móvel ou PC. Ainda esse ano, também serão habilitados esses recursos no Surface Hub.

Os novos recursos funcionarão com uma nova sala remota no aplicativo móvel Teams, que fornecerá controle adicional da reunião, como a capacidade de deixar a reunião, silenciar e ativar o som da sala, ajustar o volume do áudio e ligar e desligar as câmeras.

A partir do final desse ano, os comandos de voz serão ativados, permitindo aos participantes da sala entrar e sair de uma reunião e adicionar um participante ou número de telefone a uma reunião. Também será introduzida a capacidade de transmitir sem fio para qualquer sala do Teams, barra de colaboração ou dispositivo Surface Hub, permitindo uma colaboração pessoal e sem compromisso com pessoas em um espaço compartilhado.

Experiencia Reuniao Microsoft Teams

É muita funcionalidade nova não é mesmo? Mas tudo isso para tornar o dia a dia das empresas e equipes mais conectados e fluindo com mais flexibilidade e agilidade.

Se você ainda não conhece as outras funcionalidades do Teams, clique aqui e confira no nosso blog.

Quer mais informações sobre o Teams? Fale com a gente, tire suas dúvidas e conheça essa incrível ferramenta de trabalho.

×