fbpx

Já falamos sobre o Teams aqui no nosso blog mas a grande novidade é que a Microsoft acaba de lançar um pacote de novos recursos que vão ajudar a todos nesse momento em que muitos estão trabalhando em home office.

Só relembrando, o Teams é uma plataforma de comunicação que unifica várias funcionalidades e que permite conexão, interação e controle. Funciona como um hub central de comunicação remota, com recursos que incorporam maneiras criativas de se comunicar, mais atraentes, inclusivas e humanas.

A Microsoft destaca três benefícios principais nessa nova versão do Teams:

  • Maior conexão, interação e engajamento entre a equipe
  • Reuniões mais inclusivas e envolventes
  • Otimização do trabalho e redução de tempo

Vamos conferir alguns dos novos recursos disponibilizados pelo Teams nesse blog:

Modo Juntos

Possibilita colocar digitalmente um pano de fundo único na tela de todos os participantes de uma reunião ou aula online, provocando a sensação de estarem todos no mesmo local. Isso facilita o engajamento, o foco na reunião ou aula e reduz as distrações provocadas por elementos diversos do ambiente onde está cada pessoa.

Quando você não tem interferências visuais, acaba se concentrando mais na linguagem corporal de quem está falando e compreendendo melhor o que ela quer transmitir do que quando seu foco está mais voltado para a linguagem verbal.

Dynamic View (Visualização Dinâmica)

O objetivo desse recurso é otimizar, de forma dinâmica, flexível e inteligente a visualização dos conteúdos e vídeos que estão sendo compartilhados. E isso só é possível com a utilização da Inteligência Artificial, que otimiza o espaço da tela.

Com o Dynamic View o usuário tem mais controle sobre como prefere ver o conteúdo que está sendo compartilhado pelos outros participantes da reunião ou aula, como por exemplo, exibir conteúdos específicos lado a lado. A partir de agosto permitirá a exposição de vídeos simultâneos de até 49 participantes, além da possibilidade de dividir os participantes em salas virtuais de reuniões para tratarem de assuntos específicos.

Filtros de vídeo

Assim como já conhecemos os filtros de vídeo usados em aplicativos de fotografia e mídia social, agora eles também estarão disponíveis no Teams, permitindo que os participantes de reuniões ajustem sutilmente os níveis de iluminação e suavizem o foco da câmera para customizar sua aparência.

Extensão de mensagens Reflect

É uma maneira fácil e rápida feita através de perguntas de check-in para verificar como sua equipe está se sentindo com relação a um assunto específico, como por exemplo, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, status de um projeto, eventos atuais ou mudanças dentro da organização. É um termômetro que pode ajudar os gestores a conduzirem assuntos ou a tomadas de decisão mais certeiras. Os gerentes podem optar por tornar os resultados da pesquisa anônimos ou compartilhados.

Reações ao Vivo

Permite a seleção e compartilhamento de emojis, que facilitará a obtenção de um feedback instantâneo dos participantes. Isso ajudará o gestor da reunião a entender como está o engajamento dos participantes e respectivo entendimento do conteúdo.

Reacoes ao vivo Teams

Chat Bubbles

É mais um novo recurso que aprimora a experiência do usuário. Não será mais necessário abrir uma janela de bate-papo para comentar ou dar ideias durante a reunião, isso passará a ser feito diretamente na parte inferior da tela de todos os participantes, evitando distrações e centralizando a conversa.

São muitas as novas funcionalidades do Teams, todas com foco num novo formato de trabalho, onde as pessoas tenham mais flexibilidade, fluidez e boas experiências com as ferramentas disponibilizadas, permitindo excelentes resultados tanto para os usuários quanto para as empresas.

Chat Bubbles Teams

Em um próximo blog abordaremos outras novas funcionalidades do Teams pra você ficar por dentro de tudo o que a Microsoft desenvolveu.

Quer mais informações sobre o Teams? Fale com a gente, tire suas dúvidas e conheça essa incrível ferramenta de trabalho.

×