Sabe todos aqueles problemas que acontecem nos seus equipamentos, além das questões de backup, antivírus, atualizações de software e muitas outras questões relacionadas à sua área de TI?
Pois bem, esse é o papel de Contrato de Suporte de TI, manter todos os seus equipamentos de software e hardware além de todos os processos que envolvam TI, sempre atualizados e em perfeita ordem para que tudo funcione plenamente, sem travar, sem lentidão e sem os famosos “paus”.
E para que sua empresa não precise ficar investindo em equipamentos que podem se tornar obsoletos rapidamente, ou em mão de obra especializada, com todos os encargos que carregam, o Contrato de Suporte ou Contrato de Terceirização é a melhor opção.
De que forma é cobrado o serviço de terceirização?
Existem duas formas:
- Por hora trabalho – é indicada para serviços pontuais de manutenção, como atualização de sistemas, instalação de softwares, assistência para quebra ou mau funcionamento de equipamentos, instalação ou problemas de rede, dentre outros.
- Por valor fixo mensal – nesse caso sua empresa recebe assistência 24×7, de forma presencial ou remota, dependendo do tipo de contrato e necessidade. É comum se montar um mapa da infraestrutura de TI da empresa para facilitar o entendimento e análise de riscos, buscando agir preventivamente, evitado surpresas desagradáveis.
Quais são os serviços oferecidos no serviço de terceirização?
- Gerenciamento de Infraestrutura – envolve todos os equipamentos, softwares, antivírus e atualizações.
- Administração de Rede – manutenção e gerenciamento da rede buscando seu pleno funcionamento, com a máxima velocidade, além de monitoras questões relacionadas à segurança
- Serviços de Segurança – utilizando sistemas de monitoramento do ambiente digital, para garantir o uso indevido dos dados, bloqueio de invasores ou vazamentos.
- Atualizações – constantes e de acordo com as novidades aplicadas pelo mercado, com foco em oferecer melhor performance nos assuntos relacionados a TI
- Backup – de todas as informações da empresa, de forma a manter sempre o pleno acesso aos dados, além de executar um plano de recuperação de dados, em caso de pane no sistema ou exclusão acidental.
- Suporte ao usuário final – muito comum em momentos de atualização de softwares
- Equipe profissional – com técnicos de diversas especialidades, para cobrir todas as necessidades de TI
Avalie qual é a necessidade da sua empresa, se um contrato por hora ou por valor fixo mensal. Aqui na Terabyte temos a melhor solução para atender as suas necessidades.
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