fbpx

Redução de custos é um dos maiores objetivos das empresas nesse momento turbulento pelo qual passamos. E inclusive na sua área de TI é possível promover algumas mudanças, gerando custos menores.

Vamos conhecer algumas iniciativas que podem promover essa redução de custo tão desejada:

1. Automatização de processos operacionais

Quando sua TI está automatizada, sua empresa está eliminando erros humanos e retrabalho. Além disso, como tudo fica registrado, é possível auditar e rastrear todos os processos executados e identificar as falhas com mais rapidez

2. Avaliação dos sistemas utilizados

Muitas vezes, as metodologias e sistemas utilizados numa empresa estão ultrapassados ou são pouco eficientes. O encerramento das atividades desses sistemas pode gerar uma boa redução de custos operacionais.

3. Redução de infraestrutura com o uso de cloud computing (computação em nuvem)

Sua empresa deixa de gastar com servidores, hardwares e aplicações e passa a contratar esses serviços de um provedor de internet, que fica responsável pela manutenção e atualização, oferecendo sempre as tecnologias mais atuais. Sua empresa reduz custo e ainda ganha em qualidade.

4. Integração de soluções

Torna os processos mais ágeis, mais enxutos, sempre disponíveis, promovem redução de custos e elevam a qualidade dos serviços prestados pelo departamento de TI

5. Monitoramento constante

Invista na prevenção de riscos utilizando as práticas de monitoramento da infraestrutura, gerenciamento das aplicações contratadas e tráfego de dados

6. Automatização de backup

Evita a perda de dados importante para a sua empresa, retrabalho e o andamento dos negócios.

7. Contrate uma empresa de terceirização de serviços de TI

Uma consultoria especializada pode oferecer redução nos custos operacionais com novas tecnologia, mais modernas e avançadas, com mais agilidade e profissionais qualificados.

Fale com a gente, conheça nosso contrato de terceirização de TI e tenha mais tranquilidade para desenvolver o seu negócio.

×