Através do Contrato de Suporte de TI a Terabyte oferece um pacote completo de serviços gerenciados, para que essa área de tecnologia funcione plenamente, sem falhas, interrupções, ataques de hackers, sobrecarga e, também alinhada a LGPD.
Mas antes de iniciar qualquer serviço nessa área, é preciso mapear as reais necessidades da sua empresa, definir o SLA (Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço) e assim, oferecer soluções adequadas.
Nosso contrato engloba toda infraestrutura de TI, como:
Suporte técnico
- Equipe especializada e disponível para dar suporte técnico presencial ou à distância, executar testes operacionais, treinar equipe, instalar e configurar softwares e programas executar as atualizações necessárias conforme disponibilizadas no mercado
Suporte remoto para colaboradores em home office
- Oferecemos uma metodologia de atendimento técnico focado para soluções, onde os processos são descomplicados, com compartilhamento de informações de forma segura e monitoramento dos colaboradores
Infraestrutura
- Gerenciamento das estações de trabalho, softwares e hardwares.
- Configuração de rede, conta de e-mail, acesso à impressora e itens de hardware
- Formatação de computadores, instalação de programas, atualização de segurança e remoção de vírus e programas nocivos
- Limpeza física dos equipamentos
- Se necessário, indicação e compra de equipamentos.
Serviços de Rede e Links de Internet
- Gerenciamento e manutenção da infraestrutura de rede, garantindo seu pleno funcionamento 24×7 e acesso aos dados necessários
- Suporte aos Servidores (de arquivo, firewall, impressão, EWB e DNS)
Backups
- Elaboração de planos de backup e recuperação de dados
Antivírus
- Implantação de antivírus e monitoramento constante dos níveis de segurança de rede 24×7, garantindo o pleno funcionamento dos processos da empresa.
E qual é o melhor formato de contratação? Por horas ou por tempo ilimitado?
Por horas trabalhadas:
Esse formato atende bem pequenas empresas que em geral possuem poucos profissionais e equipamentos. Pode ser interessante para um início de trabalho, mas conforme a empresa for crescendo, o custo da contratação por hora pode acabar ficando muito alto.
Em geral as pequenas empresas contratam por hora os serviços pontuais, como a instalação de softwares em máquinas novas, atualização de sistemas, assistência técnica para o conserto de máquinas, problemas com a queda de sinal de internet, dentre outros.
Por tempo ilimitado:
Neste modelo a empresa conta com um time de especialistas para atender todos os tipos de demanda de forma imediata, que pode ser até 24×7, dependendo do tipo de contrato.
O interessante nesse modelo de contratação é que a empresa de TI atua de forma planejada e preventiva, Primeiro vai conhecer a estrutura de TI existente, vai mapear as necessidades e propor um planejamento de adequação de forma a minimizar os problemas e atender as necessidades da empresa.
Conheça mais algumas vantagem do sistema de contratação de suporte de TI
- Serviços executados por especialistas
- Ausência de riscos trabalhistas
- Manutenções preventivas e corretivas
- Equipamentos de backup em casos de urgência
- Atualização constante das novas tecnologias
Fale com a gente e conheça de perto nosso Contrato de Suporte de TI.
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