fbpx

A Microsoft desenvolveu essas duas ferramentas para permitir um trabalho em equipe, estejam as pessoas no mesmo local físico ou não.

Mas por que duas ferramentas e não apenas uma já que as duas tem o mesmo objetivo?

Porque elas possuem estruturas diferentes. Enquanto no Teams se trabalha em formato de chat, no SharePoint se trabalha em formato de site de equipe.

Mas o que é um site de equipe?

“Um site de equipe do SharePoint conecta você e sua equipe ao conteúdo, às informações e aos aplicativos usados diariamente. Por exemplo, você pode usar um site de equipe para armazenar e colaborar em arquivos ou criar e gerenciar listas de informações. Em uma home page de sites de equipe, você pode exibir links para arquivos importantes de equipe, aplicativos e páginas da Web, além de ver a atividade recente do site no feed de atividades.”

Muito bem, então quando é melhor trabalhar com o Teams e quando é melhor trabalhar com o SharePoint?

Quando trabalhar com o Microsoft Teams

Quando o objetivo da reunião for mais de planejamento, discussão, mais um bate papo, uma conversa, mesmo que tenha compartilhamento de arquivos, que devem estar num só local. Ao invés de ficar trocando e-mails entre as pessoas, o que torna a “conversa” truncada e lenta, com o Teams é possível obter mais fluidez, agilidade e participação de todos.

Quando trabalhar com o SharePoint

Quando o objetivo da reunião, seja de planejamento ou discussão de projetos exija o envio de documentos pesados, controles e workflows de processos e documentos, armazenamento e atualizações de documentos.

Enquanto o Teams é uma ferramenta mais focada para o dia a dia, para que toda a equipe se mantenha em sintonia e com o pensamento alinhado, o SharePoint é uma ferramenta mais focada na operação em si. Mas, o mais indicado é que se use as duas ferramentas simultaneamente, de forma integrada, o que permitirá extrair de todos melhor performance e participação nos negócios da empresa.

Se você quer saber mais ou quer implementar o Teams e/ou o Share Point na sua empresa, fale com a Terabyte. Somos uma empresa certificada Microsoft.

×