Afinal, o que contempla um contrato de suporte de TI?

Antes de entrar nessa questão, é importante entender que o serviço de suporte de TI surgiu e foi crescendo conforme a tecnologia foi se desenvolvendo e sendo cada vez mais utilizada por todo tipo e tamanho de empresas, sendo que a maioria delas, sem condições de arcar com os custos dos profissionais necessários para executar essa manutenção, mesmo porque uma manutenção correta engloba diferentes perfis de profissionais, que jamais teriam seus tempos totalmente utilizados em pequenas ou médias estruturas empresariais.

Então, a melhor solução foi contratar esses serviços de forma terceirizada, através de empresas de TI que se especializaram em oferecê-los, a custos acessíveis e que podem manter seus profissionais sempre atualizados com as mais modernas tecnologias que o mercado oferece a todo momento.

Após análise da atual estrutura de TI da empresa e levantadas quais são suas necessidades, define-se em contrato quais são as SLAs (Service Level Agreement) que ficarão sob a responsabilidade da empresa de TI contratada.

Vamos ver então o que contempla um Contrato de Suporte de TI:

  • Planejamento anual de TI

Vamos analisar sua estrutura atual, identificar os pontos de riscos e vulnerabilidades e propor as melhorias necessárias para o melhor funcionamento e segurança dos dados

  • Documentação do ambiente de TI

Documento com a descrição completa e detalhada de todos os equipamentos, softwares, sistemas, topologia de rede, acessos e senhas

  • Equipe especializada e certificada

Profissionais capacitados e com conhecimentos diversos em bancos de dados, cloud, antivírus, plataformas corporativas, dentre outros, para atuar na implantação e suporte técnico, operações, configurações, instalações de softwares e treinamento da sua equipe.

  • Atualização constante

Nossos profissionais estão sempre se atualizando quanto as novas tecnologias e nós indicamos para a sua empresa quais são as atualizações necessárias na sua estrutura para que ela ganhe melhor performance

  • Gerenciamento e monitoramento de infraestrutura

Monitoramento 24 x 7 de todos os ativos de TI (máquinas, estações de trabalho, rede, servidores, softwares, recursos de segurança) e atualizações necessárias

  • Serviço de Rede

Gerenciamento de rede visando seu perfeito funcionamento, monitoramento de fluxo, níveis de segurança de capacidade de uso e armazenamento de dados, e emissão de alertas.

  • Monitoramento de segurança

Implantação de sistemas de segurança com monitoria 24×7, de toda infraestrutura de TI, para evitar falhas, invasões e garantir o perfeito funcionamento.

  • Backup

Pano de backup e recuperação de dados

  • Relatórios

Da capacidade atualizada dos ativos, controle do fluxo de acessos e chamadas e outras informações que sejam necessárias para tomada de decisões.

 

 

Conte com a Terabyte para cuidar da sua TI e fique tranquilo para cuidar da sua empresa.

×

Olá, clique em nosso atendente abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp ou mande um e-mail para terabyte@terabyte.com.br

×