fbpx

O Modern Workplace é um movimento criado pela Microsoft que busca a criação de ambientes modernos de trabalho, no qual as equipes, compartilhando o mesmo ambiente ou não, podem, através de soluções tecnológicas avançadas, se conectar e melhorar a efetividade e produtividade do trabalho.

Essas soluções abrangem diversas áreas de um negócio, como segurança, armazenamento de dados, comunicação, gerenciamento e análises e devem permitir mobilidade, além da tão desejada redução de custos.

É importante que os gestores de empresas entendam rapidamente que esse é um movimento que veio para ficar. A evolução tecnológica, o trabalho à distância e a experiência do usuário, no caso as equipes de trabalho, precisam ser levados em consideração na hora de definir quais ferramentas de TI serão utilizadas pela sua empresa.

Pesquisas mostram que as pessoas, mesmo sendo um dos ativos mais importantes das empresas, classificam que sua experiência como usuário é muito baixa, o que reflete em menor envolvimento com o trabalho e consequentemente em menor produtividade.

Por isso, a escolha correta ou equivocada de ferramentas de tecnologia pode gerar melhor ou pior engajamento, conexão, compartilhamento e performance das equipes de trabalho.

A Microsoft oferece uma gama de ferramentas que estão totalmente alinhadas com esse movimento tecnológico e o uso conjunto dessas ferramentas com certeza trarão mais produtividade, segurança, flexibilidade e a sensação de pertencimento que muitas pessoas deixam de sentir quando passam a trabalhar fora do ambiente empresarial.

Para a construção de um modelo Modern Workplace para sua empresa, citamos algumas ferramentas fundamentais, como: Microsoft Flow, Microsoft Stream, Microsoft Teams, Office 365 online , OneDrive, PowerApp, SharePoint Online, Skype for Business e Yammer.

Hoje falaremos sobre o Microsoft Teams e o Microsoft Azure.

MICROSOFT TEAMS

Para manter a comunicação tanto com sua equipe interna quanto com funcionários que estejam em home office, parceiros ou fornecedores, o “Teams” é a solução ideal.

Ele possibilita a integração com aplicativos de gestão de tarefas, como o Microsoft Planner, além de garantir a segurança das salas, gravar todas as reuniões em áudio e vídeo e todos os comentários feitos através do chat, o que garante a possibilidade de rever o conteúdo, analisá-lo, verificar se está alinhado com as diretrizes da empresa e tomar novas decisões.

MICROSOFT AZURE

O Microsoft Azure é um conjunto cada vez maior de serviços de nuvem para ajudar sua organização a enfrentar seus desafios de negócios. É uma solução de backup para servidor em nuvem, segura e econômica. É a liberdade de criar, gerenciar e implantar aplicativos em uma enorme rede global usando suas ferramentas e estruturas favoritas.

Se você tem o objetivo de implantar o conceito de Modern Workplace na sua empresa e se já utiliza o Office 365, fale com a gente. Nossos técnicos certificados pela Microsoft te ajudarão a implementar um modelo de negócio muito mais produtivo, eficiente e que com certeza manterá sua equipe muito mais engajada e participativa.

×