fbpx

Muita gente tem dúvidas sobre quais são as diferenças entre o Share Point e o One Drive.

O SharePoint é uma intranet móvel, moderna e inteligente que pode ser utilizada como um portal corporativo, para acesso, interação e colaboração compartilhadas, auxiliando na gestão de informações, projetos, fluxos de trabalho e equipes, de forma rápida, confiável e segura.

É uma nova forma de se comunicar atrelada à possibilidade de ter controle sobre toda e qualquer informação que circule através dela. Possui um sistema de sincronização automática que atualiza qualquer alteração efetuada em qualquer documento, sempre que os aparelhos estejam conectados à internet, permitindo a edição imediata, por exemplo, durante uma reunião online.

O Share Point permite uma série de ações que beneficiam o trabalho colaborativo e o gerenciamento de equipes, dentre eles:

  • Permissões de acesso para cada projeto
  • Transmissão de uma mensagem unificada para todos os colaboradores, como notícias da empresa
  • Transmissão de mensagens específicas para cada colaborador ou equipe de trabalho
  • Criação de tarefas com identificação dos responsáveis
  • Criação de fluxos de trabalho com visualização do progresso de cada responsável
  • Integração com outras ferramentas Microsoft
  • Criação de formulários, fluxos de trabalho e aplicativos
  • Criação de sites personalizados de acordo com a equipe ou projeto, oferecendo uma solução sob medida e otimizando o trabalho da equipe
  • Compartilhamento do acesso às páginas aos membros de uma mesma equipe ou projeto

Já o One Drive é a solução para armazenamento de arquivos em nuvem da Microsoft que conecta você, com segurança, a todos os arquivos para que você possa criar, visualizar, editar, compartilhar e trabalhar em praticamente qualquer lugar, dentro ou fora da organização. O One Drive concorre diretamente com outras soluções de armazenamento em nuvem, como Google Drive, Dropbox, iCloud Drive, Box e Mega.

O OneDrive é multiplataforma e permite o trabalho em conjunto em tempo real usando o Word, Excel e PowerPoint na Web, em dispositivos móveis e em computadores. Permite o acesso de arquivos individuais e de trabalho compartilhados no Microsoft 365, incluindo o Microsoft Teams, em todos os seus dispositivos.

O One Drive permite também o backup, proteção e recuperação de arquivos de exclusões acidentais ou de ataques mal-intencionados. Os administradores podem gerenciar as políticas de segurança para ajudar a manter suas informações seguras.

Por isso se diz que o One Drive é a “experiência de arquivos” do Microsoft 365, intuitiva e consistente em todos os seus dispositivos, incluindo Web, celular e a área de trabalho do computador Windows ou Mac, enquanto o Share Point é a “experiência de comunicação”, permitindo acesso e colaboração compartilhadas.

Quer mais informações sobre os serviços Microsoft? Fale com a gente. Temos certeza de que você poderá obter maior resultado com um gerenciamento de qualidade utilizando as ferramentas da Microsoft.

×