fbpx

Nesse momento delicado que estamos passando, muitas empresas já adotaram o Home Office como realidade.

Apesar do Brasil ser o país onde mais cresce a modalidade de trabalho “home office”, muitas equipes não estão acostumadas com esse dia a dia diferenciado de trabalho e acabam por não conhecer muitas das ferramentas que foram criadas para fazer da sua casa um escritório de alta performance.

Aqui na Terabyte trabalhamos com as soluções Microsoft e indicamos duas delas que consideramos essenciais para um bom trabalho em home office.

Ferramenta para reuniões – Microsoft Teams

Reunião virtuais, neste momento, estão mais populares que nunca. Elas permitem que você se reúna com sua equipe, fornecedores ou clientes, através de vídeo e áudio, o que facilita e agiliza bastante o entendimento do que está sendo falado, proposto ou determinado. Quando você tem uma equipe trabalhando em home office é importante se atentar a alguns fatores, como gerar proximidade entre a equipe e o negócio, a equipe e a liderança e a equipe e seus pares, por isso as ferramentas que permitem reuniões virtuais são tão importantes e necessárias, porque promovem maior proximidade e sensação de pertencimento.

O Microsoft Teams serve como um espaço de trabalho virtual que possui todos os recursos necessários, como reuniões, conversas em equipe e integração de vários aplicativos úteis.

Os usuários podem compartilhar e editar um arquivo no Microsoft Teams, e o aplicativo também suporta chamadas de áudio e vídeo em HD. Os usuários podem se comunicar com outros participantes pessoalmente ou através de canais dedicados.

O Microsoft Teams também vem com recursos como notificações personalizáveis e uma opção para salvar conversas importantes.

Ferramenta para gerenciamento de tarefas – Microsoft Share Point

O SharePoint é uma intranet móvel, um serviço baseado em nuvem, que ajuda as organizações a compartilharem e gerenciarem conteúdos, conhecimento e aplicativos para promover o trabalho em equipe, localizar informações rapidamente e colaborar de forma fácil com toda a organização.

O SharePoint capacita o trabalho em equipe com sites de equipe produtivos e dinâmicos para cada equipe de projeto, departamento e divisão, permitindo o compartilhamento de arquivos, dados, notícias e recursos, além da personalização de cada site e acessibilidade através de PCs, Macs e dispositivos móveis.

Com essas duas ferramentas acessíveis de qualquer localização sua empresa estará apta a contactar e gerenciar sua equipe de forma profissional, com processos e controles.

 Se você está buscando por segurança, acessibilidade e funcionalidade para sua equipe em home office, fale com a Terabyte, estamos prontos pra te ajudar a ter tranquilidade e resultado.

×