Por que contratar?

Afinal, qual a finalidade de uma manutenção preventiva na sua área de informática e como ela funciona?

O principal motivo para realizar a manutenção preventiva, é aumentar a vida útil do computador.

Essa manutenção, que deve ser feita periodicamente, consiste em analisar não só os equipamentos, mas também os processos, estabelecendo uma forma prática e eficaz de reduzir custos operacionais.

Bem diferente da manutenção corretiva, na qual os reparos são feitos somente após a ocorrência de falhas, na maioria das vezes, de forma repentina. Isso gera uma série de problemas, como danos causados nos equipamentos, necessidade de intervenção imediata, impossibilidade de execução dos trabalhos programados e custos inesperados.

E esses problemas não ocorrem só em estações de trabalho (falhas físicas ou de software), mas também em servidores.

Já imaginou seus funcionários impossibilitados de trabalhar ou seu servidor parado?

É importante entender que muitas vezes os problemas dos equipamentos são gerados, por exemplo, por descuidos ou pela falta de conhecimento, como:

  • Remover o excesso de poeira
  • Trocar pasta térmica do processador
  • Desfragmentar o disco
  • Verificar vírus
  • Atualizar os componentes
  • Fazer a limpeza de arquivos

Esses e outros itens fazem parte da manutenção preventiva de tudo o que envolve sua área de TI e como ela deve ser feita com regularidade, a Terabyte oferece o contrato preventivo.

Com ele, sua empresa receberá visitas periódicas de profissionais certificados, que deixarão todos os seus equipamentos funcionando da maneira correta, dando para sua empresa, maior controle sobre as operações, bem como rendimento e estabilidade.

Afinal manter os computadores saudáveis por mais tempo é a chave para reduzir custos e aumentar a performance da sua empresa!

×

Olá, clique em nosso atendente abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp ou mande um e-mail para terabyte@terabyte.com.br

×