Como o AZURE pode ajudar minha empresa?

Computação na nuvem? Existe uma variedade enorme de opções para escolher quando se quer migrar para a nuvem além da Amazon e da Microsoft, que hoje somam 49% do mercado (32% – Amazon AWS e 17% – Microsoft Azure).

Todos os outros players gostariam de tirar um pedacinho deste bolo.

Enfim, Microsoft está neste mercado desde 2010 e a cada ano vem crescendo mais (76% ano sobre ano).

Como sabemos, tamanho não é fator de decisão na hora de escolher, então vamos olhar mais de perto esta solução.

MICROSOFT AZURE

1 – Nuvem híbrida

Se você não for uma start-up iniciando os trabalhos, sua empresa deve ter alguns sistemas ou aplicativos legados.
Em síntese, estes funcionam muito bem em seus servidores locais e fica a dúvida se eles podem ser atualizados para a nuvem.
Com o Azure podemos migrar apenas parte dos trabalhos executados nos servidores locais.

2 – Integração com os produtos Microsoft

Se você já estiver usando, Windows Server, SQL Server, Exchange, Active Directory, entre outros produtos Microsoft, o Azure computação na nuvem pode ser sua escolha. Nenhuma outra plataforma terá a facilidade e a integração destes produtos como o Azure.

Não é bom saber que sua infraestrutura básica funcionará logo de início?

3 – Uso intuitivo

Com a sua interface voltada para o usuário, bem como seu uso intuitivo, como nos outros produtos da Microsoft, a curva de aprendizado é bem rápida, tornando a migração menos complicada.

4 – Paas

Uso desta plataforma para desenvolvimento de aplicativos como serviço, o pode aumentar a produtividade e diminuir o tempo de desenvolvimento.
O Azure Web Apps permite que os desenvolvedores iniciem um ambiente Web instantaneamente, com alta disponibilidade e ainda que ofereça suporte a um host pronto (ASP.NET, Node.js, PHP, Java, Ruby e Python). Ainda acrescenta recursos como sincronização off-line, notificações por push, dimensionamento automático e alta disponibilidade.

5 – Enterprise Agreement

Se já houverem licenças ou contratos com a Microsoft, estes podem ser usados para diminuir os custos desta migração.

6 – Várias nuvens juntas

Com o Azure você pode usar várias nuvens de serviços, para que sua área de TI, em momentos raros, de indisponibilidade ou ataques DDoS, possa determinar a qual nuvem recorrer. Você não fica dependente de um único fornecedor.

Você não vai errar ao escolher Microsoft Azure como seu provedor de nuvem. Ele está entre os melhores e continuará inovando.
Ainda não percebeu o poder desta plataforma?

Sinta-se livre para testar o Microsoft Azure.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Terabyte, nós podemos te ajudar.

×

Olá, clique em nosso atendente abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp ou mande um e-mail para terabyte@terabyte.com.br

×