fbpx

Apesar do assunto LGPD já fazer parte do dia a dia do mercado e mesmo que a lei já esteja validada e inclusive que as multas já estejam sendo aplicadas, muitas empresas ainda não tomaram consciência sobre a importância de protegerem seus dados contra vazamentos.

De acordo com o resultado da pesquisa realizada pela Convenia, em parceria com o InfoJobs, entre agosto e setembro de 2021 mais de 40% das empresas, ou seja, quase metade delas, ainda não têm nenhum planejamento ou não tomou nenhuma providência para a contenção de vazamento de dados.

E esses dados englobam não apenas as informações de funcionários ou parceiros de negócios, mas também das suas bases de clientes. Nem providências mínimas, como por exemplo, pegar a assinatura dos funcionários para o termo de confidencialidade de dados ou outras iniciativas simples estão sendo executadas e as consequências podem ser muito prejudiciais para as empresas, caso ocorram vazamentos de dados ou uma auditoria da LGPD.

É preciso mapear todas as operações da empresa, de todos os departamentos, entender por onde os dados trafegam, quem acessa e esses dados, porque acessa, como processa, armazena e descarta esses dados. É um trabalho meticuloso de reconhecimento de processos que deve abarcar toda a estrutura da empresa, validar o que está em conformidade com a segurança de dados e reestruturar o que apresenta falhas.

Aqui na Terabyte desenvolvemos um jeito simples e acessível de executar essa revisão e planejamento de processos para que você tenha tranquilidade quanto a segurança dos dados da sua empresa. Veja alguns dos nossos serviços:

  • Mapeamento e reconhecimento dos dados físicos e digitais
  • Levantamento e revisão de processos de captação, processamento, armazenamento e descarte de dados
  • Planejamento de novos processos
  • Nomeação dos responsáveis pela proteção dos dados
  • Definição de processos de consentimento de uso de dados
  • Treinamento sobre a nova legislação

A Terabyte é uma empresa certificada DPO por isso está capacitada para executar todas as ações necessárias para que sua empresa fique alinhada com as exigências da LGPD. Fale com e gente e vamos juntos viabilizar a segurança dos dados da sua empresa de um jeito simples e acessível.

×