fbpx

O Office 365 faz parte do pacote Office da Microsoft, e é ideal para qualquer tipo de negócio, principalmente para os que estão trabalhando com suas equipes em home office. É uma suíte de aplicativos que engloba muito mais do que os programas básicos (Word, Excell e Power Point).

Ele tem a capacidade de se interligar com toda a plataforma Microsoft Office, permitindo também o acesso aos serviços e softwares de comunicação e gerenciamento de tarefas e de projetos, com fácil acessibilidade através da internet, de qualquer lugar do mundo, a partir de qualquer dispositivo móvel.

Vamos conhecer alguns dos aplicativos da Microsoft que se conectam ao Office 365:

  • Teams: esta ferramenta mescla comunicação e gerenciamento de tarefas e projetos. Ela permite a comunicação via chat, chamadas de voz e de vídeo e compartilhamento de documentos e de dados.
  • One Drive: Serviço de armazenamento e compartilhamento em nuvem. Possibilita aos usuários colaboradores da empresa o armazenamento e acesso aos arquivos de maneira segura, rápida e confiável.
  • Skype for Business: Aplicativo com foco na realização de reuniões e treinamentos, mas que que permite também a realização de chamadas de voz, compartilhamento de documentos, envio de mensagens e muito mais.
  • Yammer: É o serviço da Microsoft que permite o desenvolvimento de redes sociais privadas para que os membros de uma empresa possam interagir entre si, propiciando a troca de informações, ideais e sugestões.
  • Planner: Permite organizar, conversar, distribuir, direcionar, acompanhar e discuti sobre tarefas.

Vamos ver agora algumas das vantagens de se trabalhar com o Office 365:

  • Mobilidade – Todo armazenamento de dados é feito em nuvem, o que possibilita o acesso seguro de qualquer localidade, a qualquer momento, basta estar conectado à internet.
  • Maior conectividade entre os colaboradores – As ferramentas do Office 365 garantem que todos os profissionais se comuniquem, acessem e troquem e editem colaborativamente os documentos através dos seus recursos multimídia, façam reuniões e discutam sobre os projetos da empresa, de forma integrada e imediata.
  • Redução de custo e tempo – Como todos os processos são mais simples e ágeis, o tempo gasto com a gestão de TI é menor. E se ocorrer algum problema técnico ou com a assinatura dos serviços contratados, a Microsoft oferece seu suporte técnico. Além disso, com estão disponíveis vários pacotes de serviços, a empresa só paga pelo serviço que estiver utilizando, o que resulta em redução de custo. Tudo isso sem considerar ainda as atualizações constantes em todas as suas ferramentas para que o usuário tenha acesso sempre às melhores versões, facilitando o seu dia a dia.

Todas essas possibilidades e vantagens permitem muito mais flexibilidade, por isso diferentes tipos de empresas conseguem se adaptar ao Office 365. São diversos tipos de pacotes de serviços disponíveis, de fácil instalação, contratação e gerenciamento.

Com eles sua organização pode atuar de maneira integrada, ágil, prática, segura e otimizada, se utilizando dos recursos de forma mais assertiva, melhorando sua produtividade e favorecendo uma gestão empresarial de qualidade, coerente com a realidade, com o perfil e com os objetivos da organização.

Fale com a gente e tenha o Office 365 trabalhando para sua empresa.

×