Sabemos que cada vez mais a área de TI de uma empresa passa a ter mais importância. Dizem até que em pouco tempo todos os profissionais de todas as áreas deverão ter algum conhecimento de tecnologia ou então não conseguirão executar suas funções. E por quê? Porque tudo caminha para o uso de plataformas e ferramentas de controle, comunicação via internet, arquivos em nuvem, trabalho à distância, cirurgias com uso de robôs e computadores e muito mais. E a partir de agosto deste ano temos a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados que é mais um item com que se preocupar quando o assunto é TI.

E com isso, o gerenciamento de TI das empresas passa a ser cada vez mais complexo e necessário para que tudo flua corretamente, tanto nos aspectos operacionais quanto legais.

Em meio a tantas necessidades, as empresas de grande porte conseguem manter equipes próprias de profissionais altamente qualificados e certificados. E as pequenas e médias empresas? Como conseguem implementar e manter uma área de TI eficiente, segura e agora, respeitando as novas regras da LGPD?

É nesse momento que a Terabyte pode fazer a diferença porque oferece, não apenas a manutenção preventiva da sua área de TI mas também o monitoramento, segurança e backup de dados, tudo de forma remota, sem a necessidade de manter um profissional alocado, o que garante o pleno funcionamento de todas as suas funções além de oferecer mais segurança e baixo custo.

E você pode estar se perguntando. E agora, com a maior parte da minha equipe trabalhando em home office, o que fazer?

Você não precisa fazer nada, a Terabyte, através do TCS – Contrato de Suporte de TI, dará todo o atendimento necessário para os seus colaboradores, de forma remota, mantendo tudo funcionando normalmente. Basta que todos tenham no seu local de trabalho um bom sinal de wi fi.

Conheça algumas vantagens do nosso Contrato de Suporte de TI:

  • Help-desk para eliminar dúvidas e orientar sua equipe sobre diversos assuntos relacionados ao uso de equipamentos ou sistemas operacionais
  • Orientações gerais sobre o melhor uso e desempenho de cada equipamento evitando a quebra da máquina ou danos ao software
  • Intranet através da qual recebemos e gerenciamos as solicitações dos nossos clientes, mantendo um histórico da sua estrutura de TI.
  • Monitoramento remoto que permite o acompanhamento em tempo real da funcionalidade de cada equipamento
  • Resolução de emergências 24×7
  • Visitas periódicas para vistoria dos equipamentos e manutenção preventiva ou corretiva
  • Segurança e rotina de backup dos dados
  • Backup de equipamentos, quando é necessário fazer algum reparo em algum equipamento da sua empresa
  • Instalação de softwares
  • Técnico residente, quando necessário
  • Redução de custos, tanto em reposição de equipamentos quanto em contratação de funcionários
  • Aumento da produtividade da sua equipe que passa a trabalhar com equipamentos em perfeitas condições
  • Consultoria para definir o melhor modelo de equipamento ou o melhor software a ser adquirido
  • Restrição e controle de acessos, liberando apenas páginas que tenham alguma relação com os negócios da empresa e bloqueando redes sociais ou sites impróprios

Fale com a gente. Temos as melhores soluções para que sua TI funcione da melhor forma possível, atendendo às necessidades do seu negócio.

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