outsourcing

Case General Heater – Outsourcing de TI

Outsourcing de TI

Outsourcing da General Heater empresa especializados em produtos de aquecimento encontrou estabilidade na infraestrutura com nosso suporte de TI.

Nosso Cliente especializado em produtos de aquecimento de ambiente a gás, de conforto assim como ecológico.

Não apenas reclamava das intermitência da rede mas também dos problemas no sistema de gestão de TI.

Não havia internamente o conhecimento necessário e todavia pretendia focar na produção dos seus produtos.

Não tendo que se preocupar com a infra estrutura de TI.

Situação

Com objetivo de profissionalizar a gestão do ambiente de TI, para poder primeiramente focar no seu core.

Buscou no mercado acima de tudo uma empresa sólida com expertise em tecnologia da informação.

Esta teria que planejar e manter a infraestrutura de TI funcionando não sendo mais o gargalo da operação.

Solução de outsourcing

A Terabyte consultoria em TI após levantamento do cenário atual, assumiu toda gestão de TI.

Implementando o mapeamento, uma padronização do ambiente de rede, reorganizando a atual infraestrutura e afinal realizando a documentação técnica adequada.

Nosso cliente passou a ter tranquilidade no dia a dia assim que nosso contrato passou a vigorar.

Foram implementados o atendimento pelo suporte remoto, as visitas preventivas e/ou corretivas que resolvem de forma eficaz os problemas.

Benefícios do outsourcing

terceirização de TI, com a manutenção preventiva e gestão do ambiente de TI proporcionou ao cliente um cenário estável, pronto atendimento e livre de problemas, a fim de atuar na sua área de negócio.

Foram adotadas novas soluções para seu ambiente de rede e também no sistema de segurança de recuperação de dados, agilização de seus processos e com custos operacionais aceitáveis e compatível ao mercado.

Depoimento

A Terabyte nos trouxe toda a tranquilidade e confiança que esperávamos de uma empresa de terceirização de TI e tem como ponto forte a estrutura, o gerenciamento e a atuação.

Esta sempre implementando novas tecnologias para melhoria da gestão com profissionais responsáveis e parceiros, estamos realmente satisfeitos.
Jorge e Marcelo | General Heater

Exchange

Case Palma de Natale – Exchange Online

Exchange

A Palma de Natale & Teracin migra seus serviço de Email para a soluções Microsoft Exchange por certo ganhando mais disponibilidade, segurança, alem disso redundância de Emails.

Nosso cliente atua no segmento de Consultoria Empresarial dessa maneira oferece um conceito moderno e dinâmico de atendimento personalizado.

Através de advogados e consultores permite aos administradores utilizarem melhor o seu tempo nos assuntos em que são imprescindíveis.

A necessidade de ter Emails com alta disponibilidade, levou a Terabyte a propor a solução Exchange

Obtendo mais mobilidade bem como estabilidade.

Situação

As contas de Emails da empresa eram baseadas em um provedor e o cliente enfrentava muita instabilidade e indisponibilidade.

A manutenção e backup destes Emails era ineficiente e decentralizada, principalmente em virtude de problemas de software local.

Todos os arquivos conhecidos como PST de Emails estavam no disco local sem a segurança necessária.

A limitação do tamanho das caixas postais geravam a necessidade frequente de migrar parte das mensagens para a uma pasta local.

Em resumo com esta transferência os Emails estavam armazenados no drive do usuário por isso não participavam do backup da empresa.

Podendo não apenas gerar perda de informações mas também de tempo principalmente para usuários externos.

Solução Exchange

A Terabyte, apresentou as vantagens e desvantagens de investir no Microsoft Exchange Online

Sem dúvida levar os serviços de correio eletrônico da Palma para a nuvem, deixara o serviço com a estabilidade e a segurança que buscam.

A empresa reduziu custos operacionais, não se preocupando mais com tarefas de manutenção, backup, nem com eventuais atualizações do Outlook.

A migração ocorreu de forma transparente para os usuários.

Benefícios Exchange

Os usuários notaram que, após a implantação do Exchange Online, a velocidade e a disponibilidade dos serviços de correio eletrônico cresceram significativamente.

Com esta mudança ganharam mobilidade, funcionalidade e segurança das informações.

Aplicação na Nuvem

Case Beehive Logística – Aplicação na Nuvem

Aplicação na Nuvem

Aplicação na Nuvem – BeeHive Logística migrou todo o seu sistema para nuvem Microsoft ganhando mais produtividade, controle e segurança das informações.

A BeeHive Logística Integrada é uma empresa de armazenagem e distribuição, que prima pela excelência em todas as suas atividades.

Precisando otimizar o tempo, diante de um mercado cada vez mais competitivo

Conseguiu através da Terabyte consultoria em TI encontrar tecnologias com rapidez, controle assim como a gestão de todo processo operacional.

Desta forma simples e objetiva migrou seus sistemas para servidores na nuvem.

Situação

A fim de otimizar a produtividade, centralizar informações e organizar os processos internos, optamos em apresentar um projeto para troca do atual modelo caseiro.

Migrar para a uma nova estrutura na nuvem o seu ERP e seus sistemas auxiliares, utilizando as soluções da Microsoft Azure.

Solução Aplicação na Nuvem

Cliente utilizava uma estrutura física com 2 servidores, para ter redundância e backup.

Servidor, soluções de backup local assim como o banco de dados SQL Server do ERP necessitavam de atenção full time.

Todo o processo para manter esta infraestrutura, com constantes manutenções, com controle de backups diários afinal geravam altos custos.

Benefícios Aplicação na Nuvem

Após a implantação a produtividade, o tempo de resposta, e principalmente a redução de custos atingiram o nível necessário para suportar a operação.

Foram algumas destas melhorias apresentadas com a migração que como resultado tivemos uma margem maior.

Com o processo finalizado, Beehive Logística passou a contar com mais disponibilidade, segurança, alta performance alem de desempenho enfim os ajudou diante da concorrência.

Depoimento

O grande diferencial pela escolha da Solução em Nuvem foi o apoio técnico realizado pela Terabyte.

Desde o projeto até requisitos necessários para migração.

Além disso, contamos com a alta disponibilidade dos servidores Microsoft com o gerenciamento, segurança e backups automatizados.

Fernando Cebrian | Diretor Beehive Logística