cases -

Caso de Sucesso

0004 palma -

Exchange

A Palma de Natale & Teracin migra seus serviços de emails para soluções Microsoft Exchange Online ganhando mais disponibilidade, segurança e redundância de emails.

Nosso cliente atua no segmento de Consultoria Empresarial que oferece a seus clientes um conceito moderno e dinâmico de atendimento personalizado, através de advogados e consultores, que permite aos administradores das empresas utilizarem melhor o seu tempo nos assuntos em que sua atuação é imprescindível.

A necessidade de ter e-mails com alta disponibilidade, levou a Terabyte a propor a solução Microsoft Exchange Online obtendo mais mobilidade e estabilidade na gestão de e-mails.

Situação

As contas de e-mails da empresa eram baseadas em um provedor e o cliente enfrentava muita instabilidade e indisponibilidade. A manutenção e backup desses e-mails era muito trabalhosa, principalmente em virtude de problemas de software, onde todos os arquivos conhecidos como PST de e-mails estavam no disco local e o retrabalho era constante.
Do lado dos usuários, a limitação do tamanho das caixas postais em sua maioria era pequena o que gerava a necessidade frequente de migrar parte das mensagens para a pasta local. O aspecto ruim dessa transferência é que, ao estarem armazenados no computador do usuário, esses e-mails não seriam incluídos no backup diário, principalmente para usuários externos.

Solução

A Terabyte, estudou as vantagens e desvantagens de investir no Microsoft Exchange Online e levar os serviços de correio eletrônico da Palma para a nuvem, deixando os serviços de e-mails com a estabilidade que buscavam. A empresa reduziu custos operacionais, não se preocupando mais com tarefas de manutenção, backup, nem com eventuais atualizações de Outlook, a migração ocorreu de forma transparente para os usuários.

Benefícios

Os usuários notaram que, após a implantação do Exchange Online, a taxa de disponibilidade dos serviços de correio eletrônico cresceu significativamente, trazendo mobilidade, funcionalidade e segurança das informações.